domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ponto de partida!

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012, sai feliz de casa disposta a aproveitar uma liquidação no shopping mas infelizmente, me esbaldar no shopping, não estava previsto para mim naquele dia. Sabe o que me aconteceu???
Nem bem tinha chegado no shopping  e mal conseguia andar depois de tomar mais um jeito na coluna após fazer um agachamento em uma arara. Esta coluna acaba comigo...

Tive que sai do meu passeio direto para o médico e tomar uma injeção.

Ao caminho para o hospital pensei: tudo isto porque estou acima do peso, não tenho feito os alongamentos diários e atividade física regular, parei com o Pilates por falta de tempo.... sempre este bendito tempo...

Preciso urgentemente achar um tempo para mim e cuidar da minha saúde isto se eu quiser ter uma vida saudável e com qualidade!

Decidi: No meio desta minha vida agitada e tumultuada vou cuidar de mim também! Preciso  do meu corpo saudável para cumprir com minhas obrigações e fazer as coisas que eu gosto como por exemplo jogar meu tênis.

Agora, é só começar!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris (ou profª Cris, rs), tudo bem!

    Achei este blog por um outro blog seu de Matemática, e por um coincidência também começei ontem (dia 07/11/2013) a tomar uma decisão do "PONTO DE PARTIDA" para mudar um pouco a minha vida sedentária. Tenho 40 anos, sou casado e tenho um filho, e sinto dores também na coluna por causa de 2 hernias no nivel 1. Marquei uma consulta e o ortopedista fez uma avaliação em mim e então achei que o médico ia me indicar um anti inflamatório. Para minha surpresa a receita que me indicou foi ACADEMIA. Bom como eu já tinha parada de beber, estou evitando alimentação gordurosa e outras coisas mais, começei a minha caminhada dia 06/11/2013 e escolhi um academia um pouco longe de minha casa para ir fazendo a caminhada até lá. Gostei da sua inciativa, e espero que outras pessoas achem o seu blog, mas depois do seu ponto de partida do dia 12 de fevereiro de 2012, como está o seu progresso hoje, vai postar o resultado do ponto final???

    Um grande abraço e sucesso nas suas conquistas.

    Estou acompanhando os seus artigos do blog de matemática, e estou reaprendendo a gostar também da matéria, quero voltar a estudar, a vida é uma eterna evolução e progresso no conhecimento mental e espiritual, estacionar as riquezas do saber é deixar o invitavel da derrota e fracasso acontecer.

    "A fé é para a religião o que as velas são para um barco: um acréscimo na força, não uma carga a mais na vida"

    A Vida e Ensinamentos de Jesus Cristo - Livro de Urãntia

    ResponderExcluir
  3. Hudson, não consegui dar continuidade ao meu projeto de uma vida mais saudável nem a este blog.
    Tive vários problemas pessoais...
    Mas estou querendo voltar firme e forte.
    Vamos ver se consigo...
    E você como está??

    ResponderExcluir